quinta-feira, 14 de abril de 2011

Descobrir-se


A vida é uma arte bela, mas como descobri a beleza da sua vida??? Viver já é por se só uma forma esplendida do ser humano, mas só isso não é o bastante falta algo para lhe completar algo que dê significado a vida. Quantas pessoas passam pela vida e não descobrem o seu significado vivem numa eterna confusão consigo mesma. Mas porque se descobrir é tão importante? Hoje vivemos num mundo no qual não temos tempo para nada, e por incrível que pareça chegamos ao fim de semana e percebemos que não fizemos nada durante a semana. Mas como? Se passamos os dias trabalhando, cuidando de deveres domésticos, familiar, escolar... Isso ocorre porque não descobrimos o significado do nosso trabalho, da nossa familia, dos deveres domésticos e etc.
O que é então o “DESCOBRIR”? Tirar o que cobre, o que protege. Encontrar o que era desconhecido, que estava escondido; achar. Inventar. Divulgar, denunciar, revelar’ (Aurelio).
Só conseguimos entender tudo que passamos na vida quando acabamos nos descobrindo. Sabendo qual o nosso papel na sociedade, na vida da nossa família, do nosso companheira(o). E nos descobrindo como pessoa, mulher, mãe, amiga, esposa... O essencial da vida é sabermos por que estamos aqui e por que vivemos. Para sabemos onde e para quê seguir esse caminho. Começo esse blog com um desafio a todos para que comecemos a descobrir o sentido da vida!
Porque só assim podemos aceitar a nossa naturalidade e humanidade... O grande desafio já está por vim: como me descobrir e não me surpreende comigo mesma? Aceitar as nossas falhas e defeitos é algo muito difícil no mundo tão competitivo, que exige tanto de nós, e ate mesmo nós temos essa necessidade de exigências para não errar. Peço a vocês que comece devagar, pensando na sua vida até hoje. E não deixe que o surpreendente lhe faça diminuir nessa descoberta, porque podemos algumas vezes nos assustar (não porque essa descoberta seja feia, às vezes é porque nunca esperávamos por isso). Prosseguindo quando tivermos uma duvida incessante, aconselho que tire a prova com a experiência realizada. Não regrida nessa descoberta, mesmo que ainda você não tenha as certezas para suas respostas, continue...
Pois algumas perguntas eu posso lhe dizer com certeza nem a ciência, nem a filosofia ira poder lhe responder.


A. A.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário