domingo, 17 de abril de 2011

CEDER!


Quando tudo não vai bem num relacionamento não adianta só culpar a um, porque numa relação a dois, cada uma tem sua parcela na contribuição para o desfecho final. É difícil encarar a realidade e admitir que não só o outro tem culpa. É mais complicado quando nos se trata de nos entendermos com pessoas de temperamentos fortes, mas de fato o que precisamos mesmo fazer nós já sabemos: “MUDAR”. Ou para quem ache melhor a palavra “CEDER”. Ceder para que possamos ter uma relação afetiva em harmonia .
Como ter sucesso numa relação amorosa, amigável, familiar e até mesmo numa relação de trabalho? Não é difícil. Simplesmente basta admitir que nem todas as pessoas são iguais a você. Pensar, agir, falar, reagir... Essa talvez seja a coisa mais difícil para começar a ceder. Quando a outra pessoa não pode sequer imaginar que em alguma hipótese você pode ter razão as coisas se tornam um pouco complicadas. As teias do relacionamento são entrelaçadas na simples questão amar e entender. Não tente procurar no outro o que em você não existe, não queira encontrar o que você ainda não sabe ao certo que quer.
É difícil uma relação sem briga, sem desentendimentos, mas o importante é que exista o ceder para as relações dá certo. Porém não podemos construir uma relação em que há uma pessoa que sempre cede e a outra que nunca faz nenhum esforço para mudar. “Acontece, entretanto, que nascemos para o encontro com o outro, e não para seu domínio. Encontrá-lo é perdê-lo, é contemplá-lo na sua libérrima existência, é respeitá-lo e amá-lo na sua total e gratuita inutilidade” (Hélio Pellegrino). Pensamos um pouco sobre o texto de uma das cartas de Hélio, como ceder numa relação? O fato é que sempre achamos que o outro pertence a nós. Que tem que concordar com tudo que pensamos. Mas temos uma receita infalível para começar a mudar: pense sempre que o amor só prevalece nas relações quando há respeito, cumplicidade, confiança e muita paciência. “Porque graça a Deus não namoramos com pessoas iguais ” (L.S.).
É isso pessoal! A chave para a felicidade está na mudança...


MAS CUIDADO COM ESSA MUDANÇA, POIS ESSA NOVA PESSOA PODE NÃO MAIS APAIXONAR SEU PARCEIRO. 


A.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário